Seja Bem-Vindo ao nosso Blog!!!

email:paroquiasantanapb@hotmail.com!!!

Tel:(83) 3378-1071!!!

"Seja Bem Vindo a nossa Paróquia"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Biblia

Uma Bíblia e um catecismo

Um católico sereno e feliz entende, sem nenhum conflito, a importância de conhecer a Bíblia e o Catecismo da Igreja. São dois manuais indispensáveis na casa e na cabeceira de um católico. Ali estão a palavra de Deus e a Palavra da Igreja para o nosso tempo.

No fundo, o catecismo é a Bíblia aplicada ao nosso tempo. Por isso, um católico não deveria nunca deixar passar a oportunidade de fazer um curso de Bíblia.

Como tudo na vida, é preciso saber usar para não usar errado. Se compro um forno micro-ondas e não sigo as instruções, posso assar errado e ao invés de melhorar minha alimentação, prejudicá-la. Quem deseja dirigir um carro tem que aprender, por isso vai à escola; seu computador será inútil se você não souber como funciona e como se manuseia seus programas.

Sua Bíblia não lhe dirá muita coisa, se você se limita a ler "trechinhos". Ela é um todo. Tudo lá tem a ver com tudo. Por isso, tanta gente tem fé agitada e confusa. Não lê com perspectiva.

Por isso há tantos visionários e fanáticos, usando trechos da Bíblia para justificar suas afirmações sem pé nem cabeça. Leram trechos. E o que leram, não entenderam. É muito mais correto saber o que a Bíblia quis dizer, do que saber de cor o que está escrito na Bíblia.

Quem não entende isso não entendeu o cristianismo. Faça um curso de Bíblia na Igreja Católica, se pretende ser católico. Se quer ser evangélico ou messiânico, faça com eles. Cada grupo ressaltará o que serve ao seu grupo.

Infelizmente, somos todos míopes ou caolhos. Lemos a Bíblia com nossas limitações. E quem diz que a lê sem nenhuma limitação está mentindo.

Por maior que seja o santo, sua visão continua pequena e sua Bíblia continuará apontando para muito mais longe do que ele e sua Igreja são capazes de ir.

Pe. Zezinho. SCJ

Nenhum comentário: