Seja Bem-Vindo ao nosso Blog!!!

email:paroquiasantanapb@hotmail.com!!!

Tel:(83) 3378-1071!!!

"Seja Bem Vindo a nossa Paróquia"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem que emocionou o Pe. Fabiano


Reverendíssimos Padres Joaquim e Pe. Fabiano, ilustríssimas autoridades aqui presente, familiares de Pe. Fabiano e comunidade em geral, hoje para nossa paróquia é um dia de festa, de alegria, é o dia da Primeira Missa celebrada pelo nosso querido amigo recém Ordenado Pe. Fabiano, para nós é motivo de alegria participar de tal solenidade com a Graça de Deus.
Todo esse tempo acompanhamos um pouco da vida do então seminarista e em seguida Diácono Fabiano, acompanhamos sua ansiedade, frustrações e alegrias, convivemos e com o tempo aprendemos a amar esse amigo, brincalhão, sorridente e preocupado, foram intensas as batalhas vividas por Fabiano, nas vésperas da ordenação diaconal seu pai faleceu, deixando-o com uma enorme tristeza pois ansiava por ver seu pai em sua ordenação. Mesmo diante da tristeza da perca, o desejo de honrar o nome de seu pai cresceu mais ainda e coma Graça de Deus ele não desistiu, e já prestes a ser ordenado Padre, a ansiedade teve que durar mais pois foi adiada sua ordenação, mas enfim o grande dia chegou, e o vimos tão feliz como nunca  o vimos, era nítida sua felicidade por receber a Graça Divina em sua vida.
Hoje só temos a agradecer a Deus por mais quatro padres em nossa Diocese e em especial, não que os outros não sejam especiais, mas relatamos aqui a ordenação De Pe. Fabiano por estarmos convivendo dia a dia com ele, que a sua vocação Pe. Fabiano seja sinal do amor de Deus em tua vida, saiba que aqui encontrastes não apenas pessoas, paroquianos, encontraram amigos, que abrem as portas das casas para te receber, esperamos contar contigo por muito tempo em nossa paróquia, não se preocupe com as más línguas, pois como em todo local há sempre as flores e os espinhos, e são justamente os espinhos que tornam as flores valorosas.
Que essa tua primeira missa aqui conosco seja a primeira de muitas que iras celebrar nesta Paróquia, te acolhemos como amigo, esse com certeza é o sentimento desses paroquianos humildes, simples, mas acolhedor.
Te acolhemos de coração, obrigado por fazer parte de nossa vida.

Primeira Missa do Pe. Fabiano na Matriz de Sant'Ana

Em uma noite abençoada por Deus, Pe. Fabiano celebra sua primeira missa na Matriz de Sant'Ana (29/01/2012), contando com a presença de sua família, dos amigos e dos paroquianos vindos de diversas comunidades da Paróquia e de cidades vizinha. Pe. Fabiano era só alegria, uma noite cheia de homenagens com musicas feita especialmente para esta ocasião, presentes e mensagens, segundo palavras do Pe. Fabiano que tinha prometido não chorar, mas ficou visivelmente emocionado ao ser lida a primeira mensagens, depois de receber os cumprimentos do amigos e paroquianos, Pe. Fabiano juntamente com o Pe. Joaquim participaram de um jantar oferecido pela comunidade aos convidados e amigos, aproveitando o clima de alegria Pe. Fabiano ainda se aventurou a cantar algumas musicas católicas ao vivo, arracando aplausos dos convidados.