Todo esse tempo acompanhamos um pouco da vida do então seminarista e em seguida Diácono Fabiano, acompanhamos sua ansiedade, frustrações e alegrias, convivemos e com o tempo aprendemos a amar esse amigo, brincalhão, sorridente e preocupado, foram intensas as batalhas vividas por Fabiano, nas vésperas da ordenação diaconal seu pai faleceu, deixando-o com uma enorme tristeza pois ansiava por ver seu pai em sua ordenação. Mesmo diante da tristeza da perca, o desejo de honrar o nome de seu pai cresceu mais ainda e coma Graça de Deus ele não desistiu, e já prestes a ser ordenado Padre, a ansiedade teve que durar mais pois foi adiada sua ordenação, mas enfim o grande dia chegou, e o vimos tão feliz como nunca o vimos, era nítida sua felicidade por receber a Graça Divina em sua vida.
Hoje só temos a agradecer a Deus por mais quatro padres em nossa Diocese e em especial, não que os outros não sejam especiais, mas relatamos aqui a ordenação De Pe. Fabiano por estarmos convivendo dia a dia com ele, que a sua vocação Pe. Fabiano seja sinal do amor de Deus em tua vida, saiba que aqui encontrastes não apenas pessoas, paroquianos, encontraram amigos, que abrem as portas das casas para te receber, esperamos contar contigo por muito tempo em nossa paróquia, não se preocupe com as más línguas, pois como em todo local há sempre as flores e os espinhos, e são justamente os espinhos que tornam as flores valorosas.
Que essa tua primeira missa aqui conosco seja a primeira de muitas que iras celebrar nesta Paróquia, te acolhemos como amigo, esse com certeza é o sentimento desses paroquianos humildes, simples, mas acolhedor.
Te acolhemos de coração, obrigado por fazer parte de nossa vida.